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quarta-feira, 22 de outubro de 2014

10 detalhes que farão com que o cliente conclua a compra no seu site



O fantasma que assombra os donos de lojas virtuais tem nome e sobrenome: abandono de carrinho.  Não tem pesadelo maior do que saber que clientes entraram em sua loja, escolheram produtos para levar, mas, na hora de finalizar a compra, desistiram.
De acordo com estudo da consultoria Invesp, a taxa de abandono de carrinhos chega a 65,23%. Sim, isso significa que mais de metade dos visitantes da sua loja saem de mãos abanando.
"Perder um cliente no meio do processo de compra é custoso para quem tem uma loja virtual. É um investimento em divulgação jogado fora", diz Marcelo Varon, gerente de marketing do UOL HOST.
Como evitar que as desistências aconteçam? O segredo está nos detalhes. Fique de olho neles e aumente sua taxa de conversão.
Neste texto, você irá encontrar as seguintes dicas, que irão ajudá-lo a aumentar o número de vendas:
1 - Previna falhas técnicas
2 - Elimine a burocracia
3 - Explique por que você precisa dos dados
4 - Detalhe os passos da compra
5 - Ofereça várias opções de pagamento
6 - Não esvazie o carrinho depressa demais
7 - Providencie reviews
8 - Mostre que sua loja é segura
9 - Deixe claro o prazo de entrega
10 - Mostre a foto do produto dentro do carrinho

Fonte: UOL Notícias

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