O maior acesso aos cartões pré-pagos no Brasil seria um reflexo da democratização dos meios de pagamentos. Ao menos, esta é a opinião do vice-presidente de marketing do SuperBank, Luiz Almeida.
De acordo com ele, este tipo de cartão permite a inclusão financeira, visto que a pessoa não precisa ter uma conta bancária para ter acesso ao plástico. Além disso, o cartão seria uma alternativa para aqueles com restrições bancárias.
"Começamos a falar do pré-pago em 2008 (...) Hoje, ele pode ser uma solução para quem tem uma restrição bancária", afirma o executivo.
Outras vantagens
Ainda segundo Almeida, quem opta por um cartão pré-pago tem outras vantagens, como o princípio de educação financeira do cartão, o fato dele ser mais barato do que um cartão de crédito, quando utilizado no exterior, e a segurança.
"Muitos brasileiros não compram por meio da internet, por exemplo, por terem medo de fraudes. Com o cartão pré-pago esse risco diminui consideravelmente", aposta.
Para o futuro,o presidente de marketing do SuperBank acredita na pulverização pesada desse meio de pagamento, focando especialmente nas classes menos favorecidas.
"O grande inimigo dos cartões pré-pagos é a falta de cultura (...) Mas, temos nitidamente uma pulverização grande e um maior conhecimento do produto hoje e com grandes players entrando no mercado, a tendência é que eles sejam cada vez mais utilizados."
Fonte: InfoMoney
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