Três em
cada dez executivos já assumiram a culpa por algo que eles não fizeram, por se
sentirem indiretamente responsáveis ou para ajudar um colega de trabalho. É o
que mostra um levantamento com mais de mil gerentes sêniores americanos, feito
pela empresa OfficeTeam.
Pelos dados, 30% dizem já ter se responsabilizado pelo erro do trabalho dos outros. Dentre eles, 34% o fizeram porque se sentiam indiretamente responsáveis pelo que aconteceu e 28% não queriam que os colegas se prejudicassem. Além disso, um quarto (25%) disse que o problema era pequeno, e não merecia ser questionado. Um grupo menor, 12%, apontou que a explicação teria gerado mais problemas do que receber a culpa pelo acontecido.
Robert Hosking, diretor-executivo da OfficeTeam, no entanto, alerta que esse tipo de atitude pode acabar prejudicando a própria carreira. "O melhor a fazer é só aceitar a responsabilidade pelos seus erros no trabalho. Dependendo da infração, ser o bode expiatório pode ser ruim para sua reputação".
Pelos dados, 30% dizem já ter se responsabilizado pelo erro do trabalho dos outros. Dentre eles, 34% o fizeram porque se sentiam indiretamente responsáveis pelo que aconteceu e 28% não queriam que os colegas se prejudicassem. Além disso, um quarto (25%) disse que o problema era pequeno, e não merecia ser questionado. Um grupo menor, 12%, apontou que a explicação teria gerado mais problemas do que receber a culpa pelo acontecido.
Robert Hosking, diretor-executivo da OfficeTeam, no entanto, alerta que esse tipo de atitude pode acabar prejudicando a própria carreira. "O melhor a fazer é só aceitar a responsabilidade pelos seus erros no trabalho. Dependendo da infração, ser o bode expiatório pode ser ruim para sua reputação".
Fonte:
Valor ONLINE
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