O Brasil aparece em quarto lugar entre os países que despontam com presença
mais intensa de suas
empresas
nas mídias sociais. Para se ter uma ideia, das empresas brasileiras consultadas
pela pesquisa, 69,1% indicaram já ter iniciativas ligadas a estes novos meios
de comunicação, percentual próximo aos 70,4% da
média geral.
Os dados fazem parte de um estudo realizado pela KPMG Internacional.
No topo da lista encontram-se a China, com 82,7%, os Estado Unidos
(71,5%) e a Índia (70,2%). Já atrás do Brasil aparecem Canadá (51%), Reino Unido (48,2%), Alemanha (42,7%), Suécia
(41,7%), Austrália (41,6%) e Japão (27,5%).
De acordo com o diretor da área de Performance &
Technology da KPMG no Brasil, Tim Norris, o fenômeno das mídias sociais se
tornou notável no País tanto para as empresas quanto para os consumidores.
“Esse canal passou a servir de instrumento para os consumidores, que passaram a
divulgar suas insatisfações nas mídias sociais, o que chamou a atenção das
organizações”, explicou.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário