O Brasil está passando por um momento de transformação, tanto cultural quanto econômico, que fará com que a penetração dos dispositivos móveis cresça de 118% em 2011 para 153% em 2016.
Os serviços de IPTV – televisão sobre protocolo de internet também serão impulsionados, saindo das 21 mil assinaturas atuais para 1,5 milhão de assinaturas em 2016, é o que revela o novo relatório do Pyramid Research.
“O Brasil vem experimentando um significativo enriquecimento da classe média e baixa, e cada vez mais os serviços estão sendo customizados para atender a essa demanda”, afirmou o analista sênior da Pyramid Research, Vinicius Caetano.
No último ano, os serviços de tv paga e de celulares que tiveram o melhor desempenho no Brasil foram aqueles que focaram suas ações e estratégias justamente na parcela da população que não podia pagar por tais tipos de recursos.
“A realidade no Brasil mudou e as operadoras precisam segmentar suas estratégias e adapta-las às novas características da demanda. Já não há mais espaço para estratégias homogêneas”, complemente Caetano.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário