Na hora de procurar um emprego, a maioria dos profissionais (58%), de todo o mundo, prefere acessar a rede de contatos, conhecida como networking, do que buscar oportunidade na internet (23%).
Outros 15% disseram buscar as agências de emprego e apenas 3% recorrem aos classificados dos jornais. É o que revela uma pesquisa realizada pela consultoria Right Management, com 17 países, incluindo o Brasil.
Onde as vagas estão
Já os responsáveis por recrutar disseram que preferem anunciar suas vagas na própria página da empresa. A resposta foi apontada por 55% dos entrevistados.
Outros 53% disseram que aceitam indicações de funcionários, enquanto 45% anunciam suas oportunidades em veículos impressos.
Já 40% fazem placas e colocam na frente da própria empresa e 39% anunciam suas vagas em agências de emprego.
Processo seletivo
O levantamento questionou também como os recrutadores realizam o processo seletivo. Para a maioria (95%), a entrevista pessoal é a melhor maneira de encontrar um novo colaborador para a empresa. Outros 44% disseram que o método preferido é por telefone.
O cenário tende a mudar com a utilização da tecnologia no próximos anos. Em 2015, os empregadores disseram que pretendem utilizar mais outras ferramentas para recrutar, como webcam (49%) e telefone (29%).
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário