O clima esquentou, os ânimos se exaltaram e, no fim das contas, quem passou dos limites foi você, e o pior, com seu chefe. Se a situação já não era fácil de se encarar, imagine agora, com os profissionais da área de recursos humanos de olho nas suas atitudes? Tenso, não?
Diante disso, esperar por um milagre não seria o conselho mais apropriado para um profissional nessa situação. Portanto, preste atenção! Postergar qualquer conversa sobre o assunto é a última coisa a ser feita. O ideal é que o profissional envolvido em um impasse como esse procure a maneira mais apropriada de resolver tal questão. Como? Conversando com as pessoas certas.
Peça ajuda!
De acordo com a consultora de transição de carreira da De Bernt Entschev Human Capital, Ília Lima, a melhor dica neste momento é recorrer ao segmento de recursos humanos para esclarecer a situação, se redimir e pedir ajuda.
Papo direto
“O colaborador deverá buscar um ambiente neutro para abordar seu gestor e se preparar para ouvir o que ele poderá dizer – o que nem sempre será agradável”, conta Ília.
Fonte: InfoMoney
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