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sexta-feira, 19 de julho de 2013

Anatel quer facilitar cancelamento de contratos de serviços de telecomunicações




Muitos consumidores sofrem com a dificuldade de cancelar um serviço. Por isso, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pretende que o cancelamento de contratos seja facilitado, sem que o consumidor precise falar com os atendentes de call center, livrando-os de longas esperas e transferências de um ramal.

A empresas de telecomunicações poderão incluir a opção "cancelamento de serviço" ou "rescisão de contrato" no menu eletrônico da central de atendimento da prestadora ou mediante a possibilidade de cancelamento por meio da internet, sem necessidade de intermediador.

Segundo o presidente da agência, João Rezende, a sugestão de cancelamento facilitado está em debate no âmbito do Regulamento de Atendimento, Cobrança e Oferta a Consumidores de Serviços de Telecomunicações, que tem previsão de aprovação em até 30 dias pelo Conselho Diretor.

Se o regulamento for aprovado, as empresas terão um prazo de 90 dias para se adaptarem à nova regra.

Fonte: InfoMoney


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