O Google vem pagando a um dos mais populares programas
de bloqueio de publicidade em sites, o AdBlock Plus, para que seus anúncios não
deixem de ser exibidos aos usuários.
O AdBlock é um plugin, aplicativo instalado em
navegadores que bloqueia a exibição de banners publicitários na web.
Segundo o site alemão "Horizon", o Google e
outras empresas de internet pagam para serem incluídos em uma espécie de
"lista branca" criada pelo Adblock e assim se livrarem dos filtros.
Em publicação em seu site, os desenvolvedores da
AdBlock confirmam a informação.
Eles dizem ter criado uma seleção de "Anúncios
Aceitáveis", em que é incluída publicidade "não intrusiva". A
empresa não esconde que cobra de grandes empresas que fazem parte da lista.
Mas, segundo o AdBlock, pequenos sites e blogs são
incluídos sem custo.
A exibição da publicidade "aceitável" é
automática para os usuários. Quem deseja bloqueio total precisa fazer a opção
no sistema.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário