A notícia de que o dólar chegou a R$ 2,15 no final de maio, fez com que os brasileiros que pretendiam viajar para os Estados Unidos nos próximos meses mudassem de ideia e procurassem outros destinos.
Um levantamento realizado entre os dias 29 de maio e 4 de junho pelo comparador de viagens Mundi, mostra que houve queda de 25,15% na procura por passagens aéreas para cidades norte-americanas, em relação aos dados do dia 22 a 28 de maio.
Por outro lado, a procura por destinos da América do Sul subiu 42,2% entre os dias 3 e 5 de junho, em relação aos dias 27 e 29 de maio. No mesmo período, as buscas pelo Nordeste aumentaram 26,4%.
Segundo o diretor de marketing do comparador, Rodrigo Waissman, os turistas estão explorando alternativas mais baratas. "Uma viagem ao exterior traz ainda alguns custos como hospedagem, alimentação e passeios, que também dependem do câmbio. Por isso os destinos sul-americanos cresceram muito, assim como o Nordeste, onde o viajante consegue prever seu gasto em reais", explica.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário