A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Candidatos buscam empresa honesta e confiável, aponta estudo



A percepção de que uma empresa é honesta e confiável são as características mais relevantes para profissionais na hora de escolher um emprego, segundo uma pesquisa da consultoria Randstad realizada nos Estados Unidos.

O levantamento questionou profissionais sobre quais aspectos de "personalidade" da uma companhia são importantes na hora de avaliar uma oferta de emprego. A honestidade foi a mais citada, por 78% dos entrevistados. Outros aspectos importantes incluem ser uma organização confiável (71%), oferecer segurança (62%) e ser bem respeitada no mercado (51%). As características menos citadas foram a ousadia (6%), ser uma empresa "robusta" (6%) ou masculina (4%).

A pesquisa falou com mais de 11 mil profissionais americanos com idade entre 18 e 65 anos. O diretor de RH da Randstad, Jim Link, reforça a importância hoje de as companhias atentarem para a percepção que a sua marca tem junto a potenciais funcionários. "Identificar os atributos mais buscados por candidatos ajuda os gestores a refinarem sua estratégia de marca", diz. 

Além da percepção em relação à empresa, a pesquisa também questionou os candidatos sobre os critérios que mais atraem profissionais para uma oferta de emprego. Além de fatores básicos como salário e benefícios, a perspectiva de manter o emprego no longo prazo é essencial para 55%. Quase metade (49%) busca uma atmosfera de trabalho agradável e 43% buscam equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Segundo os profissionais entrevistados, os fatores que mais ameaçam a capacidade de equilibrar o trabalho e a vida pessoal são um ambiente de trabalho ruim, a falta de cooperação com os colegas e a falta de apoio para conseguir cumprir prazos. A possibilidade de ter uma carga de trabalho mais "relaxada" também é o principal motivador para continuar na mesma empresa, segundo o estudo.

Já aspectos como o uso de tecnologia de ponta pela empresa, a preocupação com meio ambiente e sociedade e oportunidades de carreira internacional são os menos interessantes para os entrevistados, sendo citados por menos de 10%.

Fonte: Valor ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário