A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Os bancos com melhor custo-benefício, segundo os consumidores



Os clientes de bancos estão um pouco mais satisfeitos, mas as altas tarifas e custos continuam impactando negativamente a avaliação do setor. Foi o que revelou um estudo da CVA Solutions, realizado com mais de 5.600 consumidores de todo o Brasil.
O estudo avaliou bancos standard (bancos tradicionais) e premium (exclusivos) em duas categorias: o Valor Percebido (a relação custo-benefício percebido por seus clientes) e a Força da Marca (a atração menos rejeição perante clientes e não clientes) de acordo com os próprios usuários.
Entre os 38 setores da economia pesquisados pela CVA Solutions, os consumidores deram uma nota de 7,02 para o setor de bancos standard e 7,39 para os bancos premium. As notas são melhores que das edições anteriores do estudo e estão à frente dos setores de TV por Assinatura (6,46), Planos de Saúde (6,19) e Internet Banda Larga (5,94).
O Itaú tem a maior Força da Marca, à frente do Banco do Brasil e Caixa. Já o Banrisul, Caixa e Banco do Brasil são campeões em Valor Percebido. Entre os bancos Premium, o Itaú Personnalité ficou na liderança na Força da marca e o Bradesco Prime, no Valor Percebido.
"Para melhorar a avaliação e a relação com os usuários os bancos deveriam diminuir tarifas e custos e aprimorar alguns canais de atendimento como a atenção do gerente com os clientes", avaliou o sócio-diretor da CVA Solutions, Sandro Cimatti.
Avaliações
Confira abaixo os bancos melhores avaliados pelos consumidores:
Bancos Standard
Notas
Bancos Premium
Notas
*CVA Solutions
Banrisul
1,05
Bradesco Prime
1,09
Caixa Econômica Federal
1,04
Itaú Personnalité
1,01
Banco do Brasil
1,02
Banco do Brasil Estilo
1,00
Banco Itau Uniclass
1,00
Citibank
0,96
Bradesco
0,98
Santander VanGogh
0,95
Valor Percebido (relação custo-benefício percebida)

Bancos Standard
Bancos Premium
*CVA Solutions
Itaú
Itaú Personnalité
Banco do Brasil
Citibank
Caixa Econômica Federal
Banco Santander
Bradesco
Bradesco Prime
Citibank
Banco do Brasil Estilo
Força da Marca (a atração menos rejeição perante clientes e não clientes)


Migração e Lealdade
Quando perguntados "se fosse fácil e descomplicado você mudaria sua conta-corrente principal para outro banco?" 44% responderam que mudariam para outra instituição, sendo 45% em bancos standard e 38% entre os clientes de bancos premium.
O maior índice de retenção de clientes nesta pergunta, 67%, é do Grupo Itaú (sendo 74,3% no Personnalité). Na segunda posição vem o Grupo HSBC com 66,7% (sendo 80,0% no Premier), em terceiro o Grupo Banco do Brasil com 64,1% (63,5% no Estilo), em quarto a Caixa, com 62,6%, em quinto o Banrisul com 61,2%, e em sexto lugar o Grupo Bradesco com 59,3% (sendo 59,6% no Prime).
Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário