A prática de fazer
compras pela internet ainda está ganhando espaço entre a rotina dos
brasileiros, sendo que o que mais atrapalha o e- commerce é a falta de
confiança do consumidor. Um levantamento realizado pelo Zoom, site comparador
de preços e produtos, junto com a M. Sense , mostra que os consumidores
valorizam mais a boa experiência em uma loja online do que o preço.
Dos entrevistados, 31%
informou que prioriza as lojas que já teve boa experiência quando vai
selecionar em qual site vai comprar. Já 28% considera a confiança de que o
produto será entregue e 27% verifica se existem reclamações em sites
especializados, como o Reclame Aqui.
Por outro lado 24% dos
internautas leva em conta a avaliação de outros consumidores e outros 24%
priorizam as grandes lojas, sendo que 19% avalia o preço primeiro.
Novidade
Pensando nisso, a Zoom criou o serviço Zoom Garante, que assegura o cliente de que ele receberá o seu produto ou dinheiro de volta, em até R$ 3.000, sem pagar nada extra nas compras feitas nas lojas parceiras e sem burocracia.
Pensando nisso, a Zoom criou o serviço Zoom Garante, que assegura o cliente de que ele receberá o seu produto ou dinheiro de volta, em até R$ 3.000, sem pagar nada extra nas compras feitas nas lojas parceiras e sem burocracia.
Caso o consumidor não
receba o produto adquirido, basta encaminhar o comprovante de pagamento da
compra para o Zoom. O cliente então receberá um número de garantia para abrir a
reclamação. A partir daí, a loja onde o cliente comprou o produto terá um prazo
estipulado para fazer com que o produto chegue até o consumidor e caso o
cliente não receba sua compra dentro dos períodos estipulados, o Zoom devolve o
dinheiro.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário