A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Compra pela internet: boa experiência na compra conta mais do que preço



A prática de fazer compras pela internet ainda está ganhando espaço entre a rotina dos brasileiros, sendo que o que mais atrapalha o e- commerce é a falta de confiança do consumidor. Um levantamento realizado pelo Zoom, site comparador de preços e produtos, junto com a M. Sense , mostra que os consumidores valorizam mais a boa experiência em uma loja online do que o preço.
Dos entrevistados, 31% informou que prioriza as lojas que já teve boa experiência quando vai selecionar em qual site vai comprar. Já 28% considera a confiança de que o produto será entregue e 27% verifica se existem reclamações em sites especializados, como o Reclame Aqui.
Por outro lado 24% dos internautas leva em conta a avaliação de outros consumidores e outros 24% priorizam as grandes lojas, sendo que 19% avalia o preço primeiro.
Novidade
Pensando nisso, a Zoom criou o serviço Zoom Garante, que assegura o cliente de que ele receberá o seu produto ou dinheiro de volta, em até R$ 3.000, sem pagar nada extra nas compras feitas nas lojas parceiras e sem burocracia. 
Caso o consumidor não receba o produto adquirido, basta encaminhar o comprovante de pagamento da compra para o Zoom. O cliente então receberá um número de garantia para abrir a reclamação. A partir daí, a loja onde o cliente comprou o produto terá um prazo estipulado para fazer com que o produto chegue até o consumidor e caso o cliente não receba sua compra dentro dos períodos estipulados, o Zoom devolve o dinheiro.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário