A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Metade dos passageiros já sofreu com atrasos em voos, diz pesquisa



Os passageiros de companhias aéreas estão acostumados a ficarem esperando nos aeroportos, ao menos é o que revela pesquisa realizada pela Amadeus, provedor tecnológico para a indústria mundial de viagens. De acordo com o estudo, 50% dos viajantes já sofreram com atrasos de uma a quatro horas nos voos. O levantamento foi realizado na Austrália, Brasil, China, Reino Unido e Estados Unidos.
Porém, o que mais deixa os passageiros irritados não é o atraso em si, mas sim a falta de comunicação da companhia aérea nos casos de demora no embarque e decolagem. Além disso, os chineses são os turistas que mais sofrem com atrasos moderados, chegando a 74% dos voos realizados pelos entrevistados no último ano, e que menos conseguem cumprir o propósito das suas viagens devido aos problemas, com 33%.
No caso do Brasil, 14% dos passageiros não conseguem realizar a viagem, seguido pelos Estados Unidos (13%), Austrália (12%) e Reino Unido (5%).
Solução
Os brasileiros são os que mais conversam com os funcionários das companhias aéreas ou dos aeroportos para tentar resolver o problema do atraso, chegando a 36%, enquanto na China a principal reação é a de contar a experiência negativa para os amigos e a família (60%) e compartilhar a frustração por meio das redes sociais (35%). 

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário