Os passageiros de
companhias aéreas estão acostumados a ficarem esperando nos aeroportos, ao
menos é o que revela pesquisa realizada pela Amadeus, provedor tecnológico para
a indústria mundial de viagens. De acordo com o estudo, 50% dos viajantes já
sofreram com atrasos de uma a quatro horas nos voos. O levantamento foi
realizado na Austrália, Brasil, China, Reino Unido e Estados Unidos.
Porém, o que mais deixa
os passageiros irritados não é o atraso em si, mas sim a falta de comunicação
da companhia aérea nos casos de demora no embarque e decolagem. Além disso, os
chineses são os turistas que mais sofrem com atrasos moderados, chegando a 74%
dos voos realizados pelos entrevistados no último ano, e que menos conseguem
cumprir o propósito das suas viagens devido aos problemas, com 33%.
No caso do Brasil, 14%
dos passageiros não conseguem realizar a viagem, seguido pelos Estados Unidos
(13%), Austrália (12%) e Reino Unido (5%).
Solução
Os brasileiros são os que mais conversam com os funcionários das companhias aéreas ou dos aeroportos para tentar resolver o problema do atraso, chegando a 36%, enquanto na China a principal reação é a de contar a experiência negativa para os amigos e a família (60%) e compartilhar a frustração por meio das redes sociais (35%).
Os brasileiros são os que mais conversam com os funcionários das companhias aéreas ou dos aeroportos para tentar resolver o problema do atraso, chegando a 36%, enquanto na China a principal reação é a de contar a experiência negativa para os amigos e a família (60%) e compartilhar a frustração por meio das redes sociais (35%).
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário