No dia 29 de novembro
acontece o Black Friday – evento americano de liquidações que foi adaptado para
o e- commerce brasileiro em 2010 – e para evitar os problemas da versão
anterior, como maquiagem de preços, que mancharam a imagem do evento, os sites
participantes estão se preparando. Com a data chegando, os consumidores também
devem se preparar e a dica dos especialistas é comprar em sites conhecidos.
De acordo com a
vice-presidente da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico),
Solange Oliveira, os comerciantes que tentaram abusar dos clientes com preços
altos e promoções falsas ficaram mal falados. Por isso, as empresas mais
conhecidas estão tomando mais cuidado com as ações promocionais que farão parte
do Black Friday para não ficarem com uma imagem ruim.
Outra recomendação para
evitar problemas é a de que o consumidor pesquise sobre a reputação do site
onde pretende comprar para ver se não existem reclamações anteriores e começe a
comparar os preços dos produtos que pretende comprar com certa antecipação,
explica o CEO da e-Smart, empresa que desenvolve plataformas de e-commerces, Vinicius
Pessin.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário