A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Gigante da internet busca profissionais que falem português



O Google está com três vagas abertas a profissionais quem fala português em Dublin, na Irlanda.
Os postos são para gerente de comunidade, analista de qualidade de produto e assistente legal.
Os critérios para as vagas podem ser vistos na página de empregos da empresa.
Além disso, o Google está convocando alunos que estão no último ano de qualquer curso superior para o seu programa de estágio.
Estudantes de qualquer lugar do Brasil podem se candidatar a uma das 30 vagas de estágio no escritório do Google em São Paulo.
As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro, mas o estágio mesmo só começa no segundo semestre.
"Nosso estágio tem seis meses e acontece no segundo semestre do ano. A gente quer pessoas no último semestre porque elas não têm grandes vínculos com a universidade. E, por isso, podemos buscar estudantes do Brasil inteiro para vir estagiar", explica Daniel Borges, gerente de contratação de jovens para a América Latina.
Ele dá dicas para quem pensa em se inscrever: não estão tão interessados só em bons alunos de escolas renomadas, mas, também, em pessoas que se "engajaram" em projetos, que já tiveram alguma história de empreendimento.
O publicitário Gustavo Moreira, 22, foi parte da turma de estagiários de 2012. Quando acabaram os seis meses dele em São Paulo, ele se candidatou a uma vaga em Dublin e foi selecionado.
Ele ainda era estagiário quando pleiteou a vaga. Ele diz que, pelo fato de no Brasil ser comum fazer estágio no fim da faculdade, suas chances aumentaram
"No Brasil estuda-se e trabalha-se ao mesmo tempo. Aqui na Europa estuda-se em tempo integral para depois trabalhar. E eu podia dizer que já trabalhava antes de concluir a faculdade."
A empresa não revela o valor da remuneração e nem o histórico de concorrência.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário