A Receita Federal
liberou nesta quarta-feira (8) a consulta ao primeiro lote de restituições do
Imposto de Renda 2013 que ficaram retidas na malha fina. A liberação inclui
também dados de outros anos: 2012 (ano-calendário 2011), 2011 (ano-calendário
2010), 2010 (ano-calendário 2009), 2009 (ano-calendário 2008) e 2008
(ano-calendário 2007).
O pagamento para 73.581
contribuintes acontecerá no dia 15 de janeiro, totalizando o valor de R$
159.916.620,04 milhões.
Desse total, R$
30.612.170,87 refere-se ao quantitativo de 7.774 contribuintes, sendo 6.772
contribuintes idosos e 1.002 contribuintes com alguma deficiência física ou
mental ou moléstia grave.
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Ano de exercício
|
Número de contribuintes
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Valor
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Correção pela Selic
|
|
*Receita
Federal
|
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2013
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61.566
|
128.564.434,50
|
6,67%
(maio de 2013 a janeiro de 2014)
|
|
2012
|
7.034
|
13.536.835,19
|
13,92%
(maio de 2012 a janeiro de 2014)
|
|
2011
|
2.553
|
8.192.030,23
|
24,67%
(maio de 2011 a janeiro de 2014)
|
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2010
|
1.193
|
3.267.855,55
|
34,82%
(maio de 2010 a janeiro de 2014)
|
|
2009
|
1.198
|
6.169.648,22
|
43,28%
(maio de 2009 a janeiro de 2014)
|
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2008
|
37
|
185.816,35
|
55,35%
(maio de 2008 a janeiro de 2014)
|
|
Total
|
73.581
|
159.916.620,04
|
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Lote de restituição multiexercício
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Como saber
Para
saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o
Receitafone 146.
A Receita disponibiliza,
ainda, aplicativo para tablets e smarthphones que permite a consulta a
declarações de IR e situação cadastral no CPF. Esse aplicativo possui
funcionalidades destinadas às pessoas físicas. Com ele será possível consultar
diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das
restituições das declarações do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no
CPF.
A restituição ficará
disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse
prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico
- Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço
Extrato do Processamento da DIRPF.
Caso o valor não seja
creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB
ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001
(capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito em
conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Fonte: UOL Notícias
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